quinta-feira, 17 de julho de 2014

Carteira de Ações - julho de 2014

Olá,

Conforme comentei no post anterior, segue minha carteira de ações:



Minha idéia é ter em torno de 10 ativos em diferentes setores, mantendo aproximadamente a proporção de 10% de cada um deles. ELPL4 provavelmente sairá da carteira, no momento oportuno. O restante pretendo manter. Foco, de maneira geral, em dividendos.
Minha exposição em BBAS3 era maior no início do mês, mas consegui me desfazer de vários lotes, que haviam atingido meu preço alvo, ajudando no balanceamento da carteira!
Logo mais postarei com detalhes a carteira FII.

Aquele abraço,

6 comentários:

  1. Achei pequena sua carteira, a minha tem 22 empresas, quanto as empresas acho que ELPL4 não me agrada, Whrl3, já pensei, más a liquidez é baixa, e pensando em dividendo deveria trocar essa grazziotin por hering ou natura, onde o payout é maior no setor de consumo. parabéns pelo blog.

    BETO FISCAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto,

      Obrigado pelos comentários! Eu acho minha carteira até muito dispersa, tendo em vista o pouco capital que ainda tenho! ELPL4 já me proporcionou bons momentos, mas também não me agrada no momento. Apesar de ser uma empresa que pode dar a volta por cima no longo prazo, pretendo me desfazer dela no curto/médio prazo.
      Já a Grazziotin é uma aposta de crescimento e futuros dividendos. Apesar do payout mais baixo, creio ter a possibilidade de crescimento maior do que Natura e Hering, tendo em vista a liderança nos respectivos setores dessas duas ótimas empresas. Aliás, HTEX está no meu radar...

      Excluir
  2. Carteira boa mas mal distribuída, por ser uma posição pequena eu manteria ELPL e trocaria WHRL4 e CGRA4 por ONs, sifus a liquidez, sócio é ON.
    Tenho por critério nunca ultrapassar 10%, no máximo 12% em uma só empresa por melhor que ela seja, mas se está confortável com percentuais acima disso, é o que importa.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sardinha,
      A carteira ainda está mal distribuída, de fato; pretendo corrigir isso aos poucos. Como a intenção é ter 10 ativos, a proporção será aproximadamente igual a sua.

      Excluir
  3. se voce fizer os fechamentos dos meses utilizando a planilha do AdP, eu te coloco no ranking, flw vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonny, pretendo de fato usar a planilha do AdP no fechamento do mês. Obrigado!

      Excluir